O Setor de Identificação Civil, responsável pela emissão de Carteiras de Identidade (RG) em Mariópolis está funcionando desde 2017. A Carteira de Identidade é um documento válido em todo o território nacional e o cidadão depende dela para ter acesso a diversos serviços.
“A Carteira de Identidade já pode ser emitida desde o nascimento do cidadão. O documento não possui uma data de validade, a recomendação do órgão é renovar o documento a cada dez anos, somente quando a pessoa irá sair do país ou emitir o passaporte”. Destaca a identificadora, Vanieli Novello.
No município de Mariópolis o serviço da emissão das identidades é realizado no setor de identificação da Prefeitura, localizado na Biblioteca Municipal Zaida Berton Soldatelli. O serviço é realizado em datas específicas, sendo na terça-feira das 8h às 11h e na quinta-feira das 13h às 16h30min.
Para a emissão da Carteira de Identidade são necessários os seguintes documentos:
Para menores de 18 anos:
*Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento do menor.
*Documento de identidade original do responsável que esteja acompanhando o menor.
*Original ou cópia autenticada da Decisão Judicial, Guarda ou Tutela, nos casos de menores acompanhados pelo responsável legal.
*1 Foto 3x4 recente
*CPF original
Solteiro(a) ou em união estável
*Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento
*1 Foto 3x4 recente
*CPF original
Casado(a) ou viúvo(a)
*Original ou cópia autenticada da Certidão de Casamento.
*1 Foto 3x4 recente
*CPF original
Desquitado(a), separado(a) ou divorciado(a)
*Original ou cópia autenticada da Certidão de Casamento com averbação.
*1 Foto 3x4 recente
*CPF original
Brasileiro(a) naturalizado(a)
*Original ou cópia autenticada do Certificado de Naturalização ou cópia do Diário Oficial.
*1 Foto 3x4 recente
*CPF original
De nacionalidade portuguesa
*Original ou cópia autenticada do Certificado de Igualdade de Direitos.
*1 Foto 3x4 recente
*CPF original