Através do EMA – Escritório Modelo de Arquitetura da Faculdade Mater Dei, estão sendo realizados os estudos e apresentadas as propostas de revitalização do Parque de Eventos Arnaldo Weiss. Todos os projetos arquitetônico, hidrossanitário, elétrico, estrutural, paisagístico e de prevenção contra incêndio e pânico serão confeccionados sem custo para a municipalidade. O projeto inicial foi apresentado na câmara de vereadores em março de 2018 em reunião com entidades, lideranças e vereadores, onde foram apresentadas sugestões pela comunidade.
Atualmente, o parque abriga a estrutura da Tradicional Festa da Uva, a Pista de Manobras Thyago Felipe Gehlen, a Academia da Saúde, um Centro de Eventos, e um Campo de Futebol Sintético. A proposta da administração municipal é iniciar as melhorias na estrutura existente, além da construção de um lago, pista de caminhada com ciclovia e portal do parque.
Na elaboração do projeto prevaleceu a manutenção de toda a vegetação existente, aproveitando toda a estrutura existente. A meta é não derrubar nenhuma, mas ampliar o número de árvores no parque proporcionando o ganho de área verde no perímetro urbano.
Para o prefeito Neuri Gehlen a revitalização do Parque Arnaldo Weiss significará um avanço para tornar a cidade atrativa para todo o Sudoeste. “Temos várias etapas a serem superadas. Necessitamos aprovar junto aos órgãos ambientais a intervenção no parque, viabilizar os recursos financeiros e nos programar para executar esta obra. Mas tenho certeza que vamos criar um espaço de lazer, comércio, com valorização urbana e cultural, além do reconhecimento do potencial econômico e turístico de Mariópolis”.