Mariópolis, PR °min °max

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O calendário escolar marca como início do ano letivo a data de 18 de fevereiro de 2021 no município de Mariópolis. A partir desta data, estarão nas escolas a direção, equipe pedagógica, professores e demais servidores. Para os alunos, esse retorno será de forma remota, ou seja, da mesma forma que ocorreu no ano passado em 2020.
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, os professores estarão nas escolas organizando os grupos de whatsapp para que possamos manter contato com os familiares e estar enviando atividades para serem feitas em casa pelas crianças nos próximos 15 (quinze) dias.
O Departamento de Educação juntamente com o Departamento de Saúde estão desenvolvendo planos de ações para as escolas, conforme orienta a Resolução n° 0098/2021 da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná para a forma híbrida.

SISTEMA HÍBRIDO
Como forma de organizar as escolas para receber os alunos de modo seguro no retorno em sistema híbrido, previsto para março, e para evitar a propagação do vírus da Covid-19, toda organização passará por aprovação da vigilância em saúde para a liberação das escolas ao recebimento dos alunos.
Ainda não temos data exata para o retorno de forma híbrida, e que será da seguinte maneira: no ensino fundamental e na pré-escola, virá para as escolas metade de cada turma em uma semana e a outra metade fará atividade em casa e assim sucessivamente. No caso da educação infantil, especificamente o CMEI Sonho Meu (creche) a intenção é atender todos os alunos, todos os dias, porém de forma escalonada, colaborando assim para o período de adaptação das crianças com o ambiente escolar. A intenção é que venha para a escola pela manhã metade da turma e à tarde a outra metade, permanecendo na escola somente o período de 04 horas diárias cada criança.

SISTEMA APRENDE BRASIL -GRUPO POSITIVO
Para o mês de março, faremos a entrega aos pais, em dias marcados pelos professores nos grupos de whatsapp, do material Aprende Brasil do grupo Positivo, este material já foi recebido pelo município, e ainda nesta semana será separado e organizado nas escolas para uma entrega segura.
Junto com esse material, os pais receberão orientações para utilização do material e da plataforma do programa Aprende Brasil, baixado através de aplicativo no celular, computador, notebook ou tablet.
Dessa forma o Departamento de Educação continua trabalhando firme, para fazer de 2021 um ano produtivo e seguro no âmbito escolar .
#educação #inovadora

Pular para o conteúdo