Mariópolis, PR °min °max

Visita técnica do Curso de Agronomia da UTFPR, acontece no interior de Mariópolis.

Visita técnica do Curso de Agronomia da UTFPR, acontece no interior de Mariópolis.
Na tarde de terça-feira (10) os diretores dos Departamentos de Agricultura e Turismo, Nadir Rissardi e Juliana Wegerman, acompanharam o técnico do IDR, Ivanderson Borelli, em visita técnica organizada pelos professores Idemir Cittadin e Moeses Danner do curso de Agronomia da UTFPR – Câmpus Pato Branco a propriedade da família Simioni, localizada na Comunidade São Pedro; a fim de apresentar aos acadêmicos experiências da viticultura.
O senhor José e a dona Terezinha fizeram um resgate histórico contando sobre a vinda da família para instalar-se no município; Rodrigo e Lucelia relataram suas experiências no campo e apresentaram a propriedade aos acadêmicos que interagiram muito para saber detalhes sobre o preparo de solo, mudas, combate de pragas, produção, manejo, mercado, produção de vinhos e comercialização. Conheceram de perto maquinários que ainda não conheciam e agregaram muito conhecimento junto da família Simioni.
Após seguiram para a Vinícola São Francisco de Salles, onde foram recepcionados por Waldir Fabris, para conhecer o processo agroindustrial, maquinários e finalizar a visita com a degustação de um delicioso suco de uva.
Uma tarde de muito conhecimento repassado aos acadêmicos, mostrando o quão é importante essa interação Universidade e Produtor, e como é bom ver o interesse dos jovens, relatou Nadir Rissardi.
Visitações como esta e, outras já vivenciadas nas propriedades rurais do nosso município nos mostram cada vez mais o potencial que Mariópolis tem para receber público (turistas), interessados em conhecer e aprender cada vez mais sobre a cultura da uva e nossas tradições, comentam Juliana e Ivanderson.
Pular para o conteúdo