ESCOLAS MUNICIPAIS SE PREPARAM PARA O RETORNO DAS AULAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL (HÍBRIDA)

As aulas presenciais seguem suspensas ainda em nosso município desde a data de 20 de março de 2020, em decorrência do Decreto Estadual nº 4230, como forma de reduzir o contato entre as pessoas e como contenção da propagação do novo coronavírus.
Frequentemente, os Departamentos de Educação e de Saúde, têm se reunido para organizar o tão esperado momento de retorno presencial nas escolas municipais. De acordo com a realidade de cada escola, foram formulados protocolos de biossegurança baseados no Guia De Implementação De Protocolos De Retorno Das Atividades Presenciais Nas Escolas De Educação Básica, fornecido pelo Ministério Da Educação (MEC).
Os Profissionais da Educação já receberam a primeira dose de vacina SARS-Cov 2 e seguem de forma presencial nas escolas atendendo os alunos remotamente até o possível retorno semipresencial previsto para 21 de julho de 2021.
“As escolas já estão recebendo todos EPIs necessários para que possamos atender nosso público com segurança. Além disso, todas as escolas estão realizando adequações para o retorno como demarcações no solo, nos refeitórios, pátios, banheiros e adequações nas salas de aula,” explicou a Diretora do Departamento de Educação, Samira Dal´Sant.