Obrigatoriedade de cadastro de rebanho vai até final de junho.

Mariópolis, PR °min °max
Obrigatoriedade de cadastro de rebanho vai até final de junho.
A obrigatoriedade da atualização cadastral de rebanho foi iniciada em 01 de maio e segue até final de junho. As principais lideranças do setor agropecuário do Paraná, tem promovido campanha através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapar). Todos os detentores de animais de interesse econômico de qualquer espécie precisam declarar o número que possuem em suas propriedades para que a Adapar planeje todas as ações emergenciais no caso de aparecimento de alguma doença.
Com a declaração pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), há quase um ano, de Estado livre de febre aftosa sem vacinação, o compromisso dos setores público e privado do Paraná é pela manutenção do status. O cadastramento ou recadastramento faz parte dessa estratégia e é regulamentado. Quem não cumprir a exigência fica impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e movimentar o rebanho fora da propriedade, além de estar sujeito a multa.
O cadastro poderá ser feito via internet, nos escritórios da ADAPAR e aqui no município o Departamento de Agricultura está a disposição dos nossos produtores rurais para que comprovem o seu “rebanho”.

Pular para o conteúdo