Pista compartilhada recebe o nome de Espaço de Convivência Bosque dos Cedros.

Com a recente construção de uma Pista Compartilhada para Caminhadas, Corridas e Ciclismo no interior do Parque de Eventos Arnaldo Weiss, o Executivo Municipal apresentou a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para denominar o local e foi aprovado por unanimidade.
Agora a lei nº 44/2021,que denomina como “ PISTA COMPARTILHADA E ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA BOSQUE DOS CEDROS”, foi uma sugestão apresentada pelos rotarianos, os quais também brindaram o município de Mariópolis com o projeto da pista.
A ideia foi identificar o local, com um nome ligado a natureza ou algo que existisse de bem material no bosque/área verde onde está localizada a pista.
Uma placa com o mapa da pista foi afixado na local, por ocasião da comemoração dos 30 anos do Rotary Club em Mariópolis.
Porque Bosque dos Cedros:
Em visita e avaliação do local, percebeu-se vários pés de Cedro ao longo do caminho,
árvores frondosas, exuberantes. A madeira dessas árvores muito empregada em carpintaria.
Diante disso, uma ligação foi feita ao pioneirismo no município de Mariópolis, pois, pela história que sabemos, a grande maioria trabalhava ou entendia de carpintaria, pois, as casas na época eram todas de madeira.
Além claro, de que a empresa Weiss & Cia. Ltda, também era uma laminadora e suas dependências eram construídas de madeiras, tudo muito ligada a carpintaria.
Nos últimos dias, dezenas de mudas de pés cedro foram plantadas no bosque para que se perdure por gerações essa espécie. Ainda está sendo programada para ano de 2022 a pintura e outras demarcações com outras projeções para que cada vez mais esse espaço se torne realmente de convivência para a população mariopolitana e visitantes.