A Administração municipal reestrutura a Rede de Internet.

A administração do município de Mariópolis já pode dizer que disponibiliza “hoje” aos servidores, uma internet qualificada dentro de padrões razoáveis em se tratando de estabilidade de sinal e velocidade na transmissão dos dados;
Deixando para trás a situação desgastante de início de mandato onde foram enfrentados muitos problemas de oscilação de sinal e conexão de baixa qualidade, tendo sido diagnosticados várias inconsistências e de gargalos.
Nova tecnologia
Após meses de trabalho, o empresário e técnico da empresa Data Ware, Manoel Bianchini, responsável pela nova rede Segmentada e Roteada, juntamente com o Secretário da Administração José Carlos Stanqueviski e o responsável pelo Setor de T.I. do município Elivelton G. Ullrich, fizeram a entrega da parte documental ao prefeito Mario, do Projeto que reestruturou a rede e que vêm ao encontro do programa Mariópolis Digital “ Novos Tempos”.
Reestruturação
Manoel Bianchini, explica que, “ao iniciarmos nosso projeto a rede inteira da prefeitura e setores era do modelo Bridge, onde existia somente uma rede para todos os dispositivos e setores, sendo difícil de gestão e diagnóstico de problemas.
A rede foi Segmentada e Roteada. Desta forma cada setor e departamento está em uma rede distinta, com segurança de Firewall e Roteamento.
José Carlos, satisfeito com a nova reestruturação, comenta, “possuímos agora toda a Documentação e Gerência da Rede Física e Lógica, conseguindo fazer manutenção preventiva e correções de problemas em pouco tempo”.
Já o prefeito Mario, recebeu a nova reestruturação da rede com sentimento de alívio devido a problemas do passado, registrando que, “o trabalho desenvolvido transformou a rede da Prefeitura Municipal de Mariópolis em uma Rede de alta Disponibilidade e Estabilidade, trazendo assim uma segurança para todos os colaboradores que a utilizam e para futuros Projetos da Cidade Digital.