Pronto Atendimento de Mariópolis recebe equipamentos.

O município de Mariópolis acaba de adquirir equipamentos importantes para os cuidados da saúde da população mariopolitana.
Com investimentos em torno de R$ 65 mil reais, os aparelhos serão utilizados para atender pacientes com COVID-19 e outras situações que exigir seu uso.
Aos poucos a saúde está sendo retomada com investimentos e ações estruturais que visam o bem estar da população.
Prefeito Mario se diz satisfeito em ver que, em apenas 03 meses de gestão as coisas estão acontecendo de forma satisfatória.
” Precisamos investir, oportunizar ações que integrem a saúde à comunidade e dar condições aos nossos profissionais para atender bem a nossa população.” Comentou o prefeito.
CONFIRA A LISTA DOS NOVOS EQUIPAMENTOS E SUA FINALIDADE:
02 BOMBAS DE INFUSÃO: Dispositivo médico que fornece fluídos, como medicamentos e nutrientes para o paciente, em quantidades controladas. Oferece vantagem significativa sobre a administração manual de fluídos, incluindo a capacidade de fornecê-los em volumes muito pequenos e até mesmo em taxas programadas, com precisão de volume e tempo de infusão.
01 VENTILADOR PULMONAR: Dispositivo médico que serve para auxiliar os pacientes com insuficiência respiratória aguda (falta de capacidade de respirar sozinho). O aparelho funciona administrando a quantidade de ar que entra e sai do pulmão e controlando a mistura de gases utilizada e a quantidade de oxigênio. Com o ajuste de peso, volume e pressão de oxigênio adequados, o ventilador simula uma respiração como a natural do indivíduo.
01 ELETROCARDIOGRAMA: Dispositivo médico que realiza exame para avaliação da saúde cardiovascular e aponta algumas anormalidades cardíacas, como exemplo: infarto agudo do miocárdio, arritmia cardíaca e patologias coronarianas.
#MaisSaúde #bemestar #MaisInvestimentos #saudedequalidade