Prefeito Mario Paulek toma posse como Presidente da Junta Militar.

Nesta terça-feira, 10, em ato simbólico, o prefeito Mario Eduardo Lopes Paulek, foi empossado como presidente da Junta Militar, durante uma cerimônia cívico-militar, realizada junto a JSM nº157, pelo Delegado de Serviço Militar 1º Ten. Sandro Lopes Miguel e Cb. Henrique Gomes. Na oportunidade o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, que prevê o cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar.
A posse de presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exercito, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Na prefeitura de Mariópolis o serviço é prestado pela servidora e secretária da Junta Vanieli Novello.