Município de Mariópolis decreta toque de recolher e realiza novas ações de combate ao Covid-19

O município de Mariópolis vem, há meses, realizando diversas ações de combate ao Covid-19, por meio do Departamento de Saúde, para garantir a saúde e qualidade de vida dos mariopolitanos.

Nesta quarta-feira (17), a Administração Municipal publicou mais um decreto com medidas de combate ao Coronavírus que vai até dia 30. O decreto estabelece o toque de recolher, das 21h às 06h, pessoas acima de 65 anos devem priorizar as circulações apenas para casos necessidades especiais, urgentes e inadiáveis.

Também, foi decretado um novo horário para o comércio, sendo das 08 às 17h30min, de segunda a sábado, para empresas, prestadores de serviços e comércio em geral. Supermercados, mercearias, padarias, postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar até às 19h.

Ações

Diversas ações em relação ao Coronavírus estão sendo realizadas no município. Nos próximos 15 dias serão intensificados as orientações do Departamento de Saúde sobre os sintomas, transmissão, uso de máscaras entre outros. Também, juntamente com o Departamento de Obras, está sendo  realizada a sanitização nas ruas da cidade.

Os fiscais continuam fiscalizando o comércio, os espaços públicos e privados e também intensificará as orientações. No Calçadão Central foi montada uma tenda, onde terá profissionais da saúde e fiscais atuando durante o dia.

A Administração Municipal também esteve reunida com representantes do comércio, igrejas, empresários, vereadores em uma reunião onde foram repassadas todas as orientações do novo decreto e também foram reforçados todos os cuidados necessários para evitar a propagação do Coronavírus.