Mariópolis já entregou mais de 170 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social

O Departamento de Assistência Social divulgou na manhã de sexta-feira (29), uma prestação de contas referente às cestas básicas que foram entregues no município desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Diante do enfrentamento das graves consequências geradas pela pandemia em Mariópolis, nasceu a necessidade de criar uma rede de apoio e proteção com parceria entre os departamentos e lideranças municipais, unificando as ações e campanhas.

Foi então que a Câmara de Vereadores se uniu com o Departamento de Assistência Social e criaram a campanha “Cesta Básica Solidária”, onde alguns vereadores e o Prefeito Municipal destinaram parte de seus salários para a aquisição destas cestas. O Município também adquiriu cestas básicas que fazem parte da licitação, através do Departamento de Assistência Social.

“As famílias com filhos matriculados na rede pública de educação, receberam ainda, kits com alimentos da merenda escolar, os quais não estão contabilizados neste calculo. É preciso ressaltar que todas estas famílias passaram por avaliação social, conforme preconiza a legislação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

Desde o início da pandemia até agora, o CRAS realizou a entrega de 177 cestas às famílias, sendo 11 no mês de março, 120 no mês de abril e 46 no mês de maio.