Mariópolis, PR °min °max

Mariópolis inicia projeto de enoturismo “Caminhos da Uva”

O município de Mariópolis reserva muitas surpresas para aproveitar um fim de semana, curtir um feriado, ou passar um dia com a família e amigos. Mariópolis é conhecida, há muitos anos, como a “Terra da Uva”, e foi pensando nisso que a Administração Municipal, em parceria com entidades e departamentos criou o programa “Caminhos da Uva”.
O Caminhos da Uva é um projeto de Enoturismo que consiste em juntar toda a potencialidade natural: os parreirais, cachoeiras, adegas, vinícolas e criar uma rota turística pelas propriedades dos produtores.
Há vinícolas rústicas, sofisticadas, passeios em meio às parreiras de uva, plantações, trilhas em meio à natureza com cachoeiras, museu com a história do município, monumentos oficias e muito mais.
“O Caminhos da Uva é uma oportunidade de vivenciar essa história e toda a tradição do município, através das vinícolas dos produtores, restaurantes, museus, e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza.” Salientou a Diretora do Departamento de Indústria Comércio e Turismo, Solange Luza.
Na manhã de ontem (30), o município recebeu a primeira visitante oficial do Caminhos da Uva, a Digital Influencer e fotógrafa de Pato Branco Larissa Lamp. O passeio iniciou pelas vinícolas, pontos turísticos e nas propriedades dos produtores, que neste momento, estão recebendo grupos limitados de pessoas e com todos os cuidados de saúde necessários, devido à pandemia do novo Coronavírus.
Para fazer uma visita nos Caminhos da Uva, é necessário agendar com antecedência, para que os produtores possam tomar todos os cuidados necessários de higienização. O agendamento é feito através do instagram do projeto.

Pular para o conteúdo