Mariópolis inicia campanha de combate ao Trabalho Infantil

O Município de Mariópolis, por meio do Departamento de Assistência Social e CRAS irão realizar, a partir desta segunda-feira (08), a Campanha Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, com o tema “Quem emprega a criança, mata a infância”. O dia nacional de combate ao trabalho infantil é celebrado dia 12 de junho.

No entanto, levando em consideração no contexto de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid – 19) em todo o mundo, as ações da campanha serão trabalhadas de uma forma online, através das redes sociais da Prefeitura, com uma ampla divulgação junto à sociedade e nos meios de comunicação com o intuito de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes.

Ações

As ações que lembram a campanha estão sendo realizadas através das redes sociais da Prefeitura de Mariópolis, onde As equipes de profissionais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o Conselho Tutelar estarão compartilhando materiais e informativos, gravações que irão ao ar na rádio Canal 8, vídeos das equipes técnicas, e depoimentos de munícipes. Na casinha temática da Praça Central terá uma exposição com o tema da campanha.