Mariópolis, PR °min °max

Idosos de Mariópolis participam de grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

Os idosos em situação de vulnerabilidade social, usuários do BPC de Mariópolis estão participando, semanalmente, dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são ofertados pelo Departamento de Assistência Social por meio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

O serviço proporciona diferentes atividades para ampliar o universo cultural e social do idoso atendido. Atualmente, é executado pela equipe técnica do CRAS, através da Assistente Social, Emires Sbardella, o Psicólogo André Preuss. O departamento também oferta o transporte gratuito dos idosos, com o veículo adquirido recentemente com recursos do Fundo Estadual da Assistência Social.

Os encontros acontecem na sala de uso coletivo do CRAS todas as terças, das 14h às 16h.  Durante os encontros, são promovidas dinâmicas, roda de conversas e atividades de pintura, jogos e outros afazeres que são orientados pela Educadora Social e Psicóloga Marciliane Correa de Lima.

“O nosso grupo proporciona aos idosos o desenvolvimento de suas potencialidades, promove interação, comunicação e principalmente o sentimento de pertencimento. Estarem inseridos em um grupo de convivência é de grande importância, pois é um espaço para superação das dificuldades e promoção da qualidade de vida”. Destacou Marciliane.

A Diretora do Departamento de Assistência Social, Adriane Stramari esteve acompanhando a rotina do grupo dos idosos, onde explicou todas as dúvidas referente aos trâmites legais, junto ao governo Estadual e Federal e também sobre sua função como diretora do Departamento.

“A Pessoa Idosa, em especial, aquela em situação de vulnerabilidade social, é um publico de destaque para a Política Pública de Assistência Social. Este deve receber atenção e cuidado em suas particularidades. Ouvi-los agradecendo por proporcionarmos momento de lazer e convivência social, é muito precioso. Somos uma Política Pública de Proteção e precisamos cultivar a cada dia a arte de cuidar e proteger”. Destacou Adriane.

 

Pular para o conteúdo