Agência do Trabalhar é DESTAQUE em avaliação do Ministério do Trabalho

No dia 26 de Setembro, a Agência do Trabalhador de Mariópolis recebeu o responsável pelo setor de Captação e Intermediação de mão de obra João Edison, a responsável do Seguro- Desemprego Eloise juntamente com a Chefe do Escritório Regional de Pato Branco Climene Martinazzo Sutili, do Ministério do Trabalho,  para supervisão e avaliação dos trabalhos realizados até o mês de Agosto de 2018.

Foi analisada estrutura física do imóvel, condições dos equipamentos e as necessidades, equipe de trabalho, formato dos atendimentos no geral. De acordo com a avaliação a Agência do Trabalhador de Mariópolis está em destaque novamente, pois já ultrapassou a meta deste ano, ainda no mês de Julho. Foram atendidos e
encaminhados 100% dos solicitantes de Seguro desemprego de nosso município, atendendo 40% a mais sendo solicitantes de outras cidades.

No ano de 2017 foram encaminhados 267 pessoas, sendo que a meta era de 85, isso em valores que retornaram para a comunidade através dos salários que cada um recebeu sendo feito média, o valor de R$ 1.039.350, 00 reais, que retornam para o nosso município, aonde os trabalhadores gastam em supermercados, farmácias, lojas e comércio em geral, isso é muito bom.

Já em 2018 ultrapassamos a meta em 140% até o mês de Agosto, e não paramos ainda, fomos parabenizamos por estar trabalhando a Imersão e orientação no mercado de trabalho através do Curso Acessuas Trabalhador realizado junto com a Assistência Social, o qual é feito a orientação a jovens, e adultos para entrarem no mercado de trabalho mais preparados.

Sendo a avaliação final como EXCELENTE, em todos os requisitos apontados e avaliados.
Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores da Agência do trabalhador e aos empresários que tem solicitados suas vagas, dando oportunidade a comunidade de trabalhar aqui.