XXVI FESTA DA UVA E DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE SALES

Toda História tem um começo, e a nossa, começa com muito trabalho! Mas também com muita Festa! Mais do que um grande evento, a Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales 2020 será um resgate das nossas origens e tradições. Tradições que deram vida a nossa cultura local, a quem nós somos hoje. Tradições que assim como o sabor de uma bela uva, jamais poderão ser esquecidas.

Vem aí uma Festa que vai contar a história do nosso povo e das nossas origens. Uma Festa da Uva para todos nós Venha Viver Viver a nossa gastronomia, a nossa diversão, os nossos negócios, a nossa colheita, a nossa linda Festa! Vieni a vivere la nostra tradizione!

A festa

A Festa da Uva tem como objetivo incentivar a produção de uva, como um caminho capaz de agregar as forças produtivas, a vocação natural e cultural, e a aceitabilidade do produto em torno de um mesmo eixo – a potencialização destes valores.
Realizada todos os anos através da parceria entre a paróquia São Francisco de Sales, produtores de uva e seus derivados, entidades associativas e cooperativas, Associação Comercial e Empresarial e com apoio da Prefeitura de Mariópolis, a Festa da Uva destaca e homenageia a cultura da uva e do vinho. Cultura esta, trazida pelos primeiros colonizadores do nosso município, descendentes de italianos.
Valorizando, resgatando as tradições e homenageando nossos colonizadores, a Festa da Uva 2020 será realizada ambientada nas tradições italianas destacando nosso legado, de riquezas e tradições.

Uma das maiores e mais tradicionais festas da Região do Sudoeste do Paraná, a Festa da Uva de Mariópolis é sucesso em todas as edições já realizadas. O evento é uma celebração da nossa história, do nosso legado, lembrando sempre os primeiros colonizadores que aqui fizeram sua morada.

Entre os atrativos da Festa da Uva estão a comercialização da uva e seus derivados pelos produtores do município. Exposição da Indústria e Comércio que reúne empresários de Mariópolis e região. A Festa da Uva também tem muita diversão, com atrações selecionadas para toda família, com os shows nacionais, rodeio Country, parque de diversões, aerotáxy, voo de balão e muito mais!

Gastronomia

Tradicional, e reconhecida como a melhor ovelha enfarinhada do Sudoeste, todos os anos, dentro da programação da Festa da Uva a Paróquia São Francisco de Sales comemora o dia do Padroeiro, servindo este prato.
A comemoração atrai centenas de pessoas da região para participar, na sexta, dia 24, do jantar típico, a base de “Ovelha Enfarinhada”. No domingo ocorre a Santa Missa do Padroeiro e ao meio dia a Churrascada.
Período de realização

23 a 26 de janeiro de 2020

Abertura oficial será realizada na quinta-feira, dia 23, às 19h no Parque de Eventos Arnaldo Weiss

A visitação à exposição será nos horários:

• Quinta: das 18h30min às 23h

• Sexta-feira: das 09h às 23h

• Sábado: das  09h às 23h

• Domingo: das 09h às 23h

Objetivo

A 26ª Edição da Festa da Uva terá objetivo de valorizar as nossas origens, comemorando a história, a cultura e a produção agroindustrial do município de Mariópolis, oferecendo ao público o melhor da gastronomia, diversão, cultura e negócios.
A Festa também gera oportunidades!
Os nossos produtores comercializam a uva in natura e seus derivados. São produtos coloniais, frutas, verduras e artesanatos produzidos com matéria prima local.
Através da participação das indústrias e empresas locais, a Festa da Uva possibilita contatos e a geração de negócios. Para a população é uma oportunidade de conhecer as novidades em todos os setores.

O LOCAL

O local escolhido para a realização da 26ª Festa da Uva será o Parque de Exposições Arnaldo Weiss. Local onde a Prefeitura e entidades municipais realizam grandes eventos e comemorações, como a “Semana do Município”, Bailes, Show de Drift, Mateada, Encontros da Associação de Idosos, Feira do Empreendedor, entre outros.
Com uma área interna e externa de 133.100 m², o Parque de Eventos oferece segurança, conforto e comodidade tanto ao expositor quanto ao visitante.
Local de realização: Parque de Eventos Arnaldo Weiss, Rua 22, N.º 291 Mariópolis-PR

LANÇAMENTO DA XXVI FESTA DA UVA E DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE SALES

VENDA DE INGRESSOS PARA A XXVI FESTA DA UVA