Venha ser a luminositá de nostra festa!

Venha ser a luminositá de nostra festa! 🍇👑

Estão abertas as inscrições para o concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales 2019/2020. O prazo segue até dia 03 de maio para as jovens comparecerem com toda a documentação necessária, na Recepção da Prefeitura Municipal das 8h às 11h e das 13h às 16h30min.

O concurso, que está sedo organizado por uma comissão específica, possui um regulamento onde está descrito todas as regras de participação, a documentação necessária, a ficha de inscrição e demais documentos.

Neste ano, a escolha das soberanas será realizada de uma forma diferenciada. Após o término das inscrições, as candidatas passarão pela pré-seleção com cinco etapas: a homologação das inscrições pela comissão organizadora, a avaliação que será realizada pelo profissional que estará coordenando a preparação para o desfile, uma prova de conhecimentos, e a votação das entidades oficiais do município e a votação da comunidade Mariopolitana.

A avaliação de conhecimentos é uma prova que será aplicada pela comissão, contendo questões sobre o histórico do município de Mariópolis e da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales. A nota de cada prova irá contar como ponto para os jurados, que avaliarão as jovens no dia do desfile.

No dia 3 de julho de 2019, na Praça Central a Comissão Organizadora realizará um evento pra a votação da comunidade e das entidades.  A comunidade poderá votar através da enquete que será disponibilizada nas redes sociais oficiais do Município de Mariópolis e da Festa da Uva. As entidades oficiais do município votarão em cédula e urna, tendo direito a três votos, sendo um voto para cada candidata diferente e para cada título.  A apuração será realizada pela Comissão Central Organizadora e os votos que cada candidata receber também contará pontos para os jurados no dia do desfile.

Segundo a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Solange Luza “nós da Comissão optamos por diferenciar o concurso neste ano. A prova que será aplicada fará com que o trio tenha um maior conhecimento sobre o município e a festa que estarão representando. A eleição do povo mariopolitano e das entidades é uma forma que optamos de envolver a população mariopolitana na escolha das soberanas”.

Antes de realizar a inscrição as candidatas deverão ler o regulamento oficial do evento, que está disponível no site do Município de Mariópolis, onde estão anexados a ficha de inscrição e o restante dos documentos necessários.

O evento com o desfile das candidatas será realizado durante as comemorações alusivas aos 59 anos de Mariópolis, no mês de julho de 2019, com data, horário e local a serem divulgados em breve. Para dúvidas e mais informações, as candidatas deverão entrar em contato com a Comissão Central Organizadora, através do telefone (46) 3226-8100.

FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO NO LINK ABAIXO:

Regulamento do concurso para escolha de rainha e princesas da festa da uva e festa do padroeiro são Francisco de Sales 2019