Unidade Estratégia Saúde na Família II ganha novo espaço para atendimento à população

O município de Mariópolis acaba de dar mais um passo importante no atendimento em saúde aos moradores que fazem parte da Estratégia Saúde na Família – ESF II. A nova Unidade (ESF) está localizada no Edifício Tomasini e conta com melhor infraestrutura e uma equipe de saúde completa para atender uma área de abrangência de aproximadamente três mil pessoas. O Prefeito Neuri Gehlen, juntamente com a Diretora do Departamento de Saúde, Giovana Aspir Abegg inauguraram a Unidade na tarde da última quarta-feira (06).

Com o investimento realizado com recursos próprios entre reformas e equipamentos, a Unidade ESF II conta com uma Enfermeira, um Médico, duas Técnicas de Enfermagem e cinco Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo a Diretora do Departamento de Saúde, Giovana Aspir Abegg “a descentralização das estratégias é importante para aproximar a equipe da sua população de abrangência, trazendo assim, uma atenção á saúde qualificada e facilitar o acesso a equipe médica e de enfermagem”.

Para a UBS – Candeias será realizado atendimento médico e odontológico com agendamento com frequência de duas vezes por semana. O agendamento médico será realizado duas vezes por semana e o odontológico será quinzenal. O atendimento de urgência e emergência continua sendo realizado na unidade central.

No mês de agosto o Deputado Federal e Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, esteve no município de Mariópolis e anunciou uma verba de 600 mil para a realização da Unidade Básica de Saúde, Clínica da Mulher e da Criança. Esta Unidade será para o atendimento da Estratégia Saúde na Família ESF I, a qual atende a população que reside acima da Avenida Brasil.

O departamento de saúde ainda lembra que essa nova unidade é somente para os pacientes que eram atendidos no segundo piso do Centro de Saúde.