Sistema de abastecimento de água será implantado na comunidade São Sebastião (Rio Pinheiro)

Esta nova obra foi anunciada pelo Prefeito Municipal, Mario Paulek, quando esteve em Curitiba, ainda na semana passada, para a assinatura do termo de compromisso com a Sanepar.
Segundo o prefeito, esta é uma solicitação antiga dos moradores da Comunidade Rural São Sebastião (Rio Pinheiro) que estará sendo atendida através deste projeto, que vai beneficiar com água de mais qualidade as 29 famílias que moram no local. “Já estamos fazendo os encaminhamentos para a viabilização do material e em breve as obras serão iniciadas”, afirmou.
Prefeito afirmou ainda que o município tem investido constantemente visando garantir a qualidade da água consumida pelos moradores rurais, por isso, grande parte delas já dispõe de poços artesianos e sistema de abastecimento.
Os Investimentos nesta obra da comunidade São Sebastião totalizarão R$ 390.977,66, sendo que a Sanepar vai destinar R$ 238.665,74 para o fornecimento de materiais hidráulicos, equipamentos, elaboração de projetos de engenharia e, apoio técnico, ambiental e sociocomunitário. Já o município, entrará com uma contrapartida de R$ 152.311,92, que será destinada a aquisição e aplicação dos materiais de construção civil e mão-de-obra, bem como a extensão de rede elétrica e entrada de energia padrão.
O termo de parceria foi assinado pelo Prefeito Mario e pelo Diretor Comercial da Sanepar, Elerian Zanetti, na presença dos demais representantes da Sanepar.