#MaisSaúde – aquisição de equipamentos em 2021 para o centro de saúde ultrapassa 230 mil reais.

Um ano com muitas dificuldades foi marcado no Departamento de Saúde, especialmente por causa da pandemia do novo coronavírus que teve índices altíssimos da doença, mas que no final de 2021 devido a imunização da população, o boletim epidemiológico mostra um equilíbrio e se mantem zerado a várias semanas.
Mas os programas caminharam de forma satisfatória e a administração municipal investiu em vários equipamentos que fizeram a diferença no atendimento a população neste ano. Confira os equipamentos adquiridos em 2021:
– 01 monitor paramétrico
– 01 respirador de transporte
– 02 bombas de infusão
– 01 eletrocardiógrafo
– usina de oxigênio em parceria com o município de Clevelândia. (imagem ilustrativa)
O Prefeito Mario, comentou sobre os investimentos em saúde em 2021 e que a aquisição de vários aparelhos e equipamentos foram de suma importância no atendimento da população, especialmente para dar suporte aos casos de COVID-19 antes de receberam internamento nos hospitais da região. “ Quando nos deparávamos com casos urgentes e graves da Covid, o primeiro atendimento em nosso posto de saúde era realizado com competência pelos nossos profissionais e nós enquanto administradores oportunizamos condições com aparelhagem que ajudaram a salvar vidas”, comentou o prefeito.