Município recebe a Expedição Filhas do Paraná.

Na tarde de ontem (25/10/21), recebemos em nosso município a Expedição Filhas do Paraná, uma confraria de mulheres motociclistas chamada de Filhas do Vento e da Liberdade, liderada por Telma Crummenauer.

A expedição está “costurando” todo o mapa do Paraná, visitando um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Argentina e Santa Catarina, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros. Iniciou em em 14/10/21 Curitiba no Palácio Iguaçu e fecha sua rota no mesmo local em 30/10/21.
É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar, com foco no Outubro Rosa; mas, além disso, a expedição promove o mototurismo paranaense, conhecendo e divulgando as pontos turísticos dos municípios por onde passam e trabalham a preservação do meio ambiente.

Em nosso município foram recebidas na Vinícola São Francisco de Sales, com brinde de suco de uva para celebrar o momento e falarmos um pouco da Terra da Uva e seus atrativos, que no momento se prepara para realizar a Feira em Janeiro/2022; na sequência visitamos a Igreja Matriz, responsável pela festa do Padroeiro e local onde acontece o jantar da ovelha enfarinhada (aliás as Filhas do Paraná, ficaram curiosas para conhecer nosso prato típico); passamos pela Prefeitura Municipal, calçadão, praça e seguimos ao Parque de Exposições, onde foram recebidas junto ao Lago Municipal para realizarmos o plantio de ipês; nos despedimos junto a Fonte da Paz.

A Expedição tem o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Paraná Turismo, Instituto Água e Terra (IAT), Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação e das Prefeituras Municipais das 40 cidades envolvidas.

E agora as Filhas do Paraná carregam o nome de Mariópolis em todos os lugares onde vão, com um botton em comemoração e lembrança da passagem por Mariópolis.