Este ano, o Departamento de Indústria, Comércio e Turismo tem identificado junto a Sala do Empreendedor uma evolução quanto ao faturamento dos MEIs.

Mariópolis, PR °min °max
Este ano, o Departamento de Indústria, Comércio e Turismo tem identificado junto a Sala do Empreendedor uma evolução quanto ao faturamento dos MEIs.
Comparativamente com o ano anterior as migrações de CNPJ de MEI (Microempreendedor Individual) para ME (Microempresa), se davam basicamente pela extinção de atividade econômicas entre as permitidas em lei federal. Já este ano, os desenquadramentos que vem ocorrendo, são por ultrapassar o limite permitido de faturamento para a categoria.
Um desses empresários é o senhor Ademar de Almeida, que nos surpreendeu positivamente com o faturamento realizado; ao procurar a Sala do Empreendedor para realizar a Declaração Anual do MEI, foi atendido por Daniel Chaves dos Santos, e recebeu orientações de como prosseguir nessa nova caminhada como Microempreendedor.
Senhor Ademar recebeu felicitações da Diretora do Departamento, Juliana Wegerman, e da Gerente da Agência do Trabalhador, Franciele de Fátima Noal, além do que tiveram uma conversa descontraída e importante sobre o crescimento que estava ocorrendo na vida profissional de Ademar; o Departamento ficou à disposição, para continuar orientando com consultorias especializadas e atualizações e/ou capacitações profissionais que o empresário julgar pertinente.
É importante ressaltar que todo MEI precisa realizar a Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI) e que o prazo se encerra em 31/05/22; procure a Sala do Empreendedor e faça a sua de forma gratuita.
Pular para o conteúdo