Município de Mariópolis contribui para a criação da Associação de Bovinocultura

O agronegócio do leite ocupa posição de destaque na economia, sem dúvida tem papel muito relevante na geração de emprego e renda. Os produtos láticos tornam-se alimentos essenciais presentes na dieta e na mesa da maioria dos brasileiros.

De olho neste seguimento, o prefeito Mario Paulek, convocou o departamento de Agricultura do Município e buscam o desenvolvimento do setor Leiteiro, cuja potencialidade e capacidade já instalada requerem e merecem atenção.

Fruto desse movimento, do empenho das pessoas ligadas ao setor e do acolhimento por parte dos produtores, formou-se uma associação nas comunidades de São Luiz (Colônia Nova), Santa Luzia (Mangueirinha) e N.  Sra. Das Dores, que se unem com o propósito de discutir o setor, propor soluções e alternativas que contribuam na solução dos problemas e dificuldades inerentes da exploração da atividade.

Essa aproximação do poder executivo municipal com os produtores trouxe experiências muitos positivas. Algumas ações e respostas aos anseios dos respectivos produtores associados já começam a serem pautadas e são tratadas com especial atenção por parte dos responsáveis dentro da municipalidade.

E, vem aí outras novidades para o setor, onde  Mariópolis volta apoiar os produtores de leite.