Obra de Saneamento Básico deverá ser retomada no próximo ano.

Na manhã dessa segunda-feira, ( 19) o prefeito Mario visitou o Chefe Regional da Sanepar de Pato Edinilson Albani.
O assunto principal foi o pedido do prefeito para que o Sistema de Rede de Esgoto Sanitário no município seja retomado.
Albani confirmou de que nos últimos anos o problema têm sido com as empresas vencedoras dos certames licitatórios que apresentam problemas de falência e a obra vai ficando comprometida.
Em fase de encerramento do contrato atual, a Sanepar prepara uma nova licitação para o próximo ano, sendo a terceira da obra.
Prefeito Mario sabe da importância da obra do saneamento básico para a saúde da população e por isso, esteve em busca de apoio até em Curitiba junto com o Vereador Bogoni (MDB) e a vice-prefeita Solange.
A limpeza nos arredores da unidade coletora deverá ser efetuada em breve pela própria Sanepar.
Segundo o departamento que está cuidando desse processo, novas ruas da cidade foram incluídas e quando concluída, o índice de atendimento com rede coletora de esgoto deverá superar 70%.
FESTA DA UVA
Aproveitando a visita ao Chefe Regional o prefeito também apresentou pedido de patrocínio para a próxima Festa da Uva.