No ano de 2021 Mariópolis recebeu doação de dois terrenos por parte do Governo do Estado do Paraná.

Após várias viagens e solicitações junto aos órgãos competentes na esfera estadual, o prefeito Mario conquistou 02 terrenos para o município de Mariópolis, em forma de doação.
O primeiro terreno está situado na Rua 22, que pertencia ao DER e agora destinado ao município para a construção de uma nova Unidade Básica em Saúde.
O segundo terreno que desde o ano de 2009 o município já o requisitava, somente agora no final de 2021 a lei nº 20.900 de 16/12/2021 foi sancionada pelo Governador Ratinho Junior após decretação da Assembléia Legislativa.
Essa área de 6.000m2 é o imóvel onde há muitos anos funcionou a Escola Ernesto Colnaghi (antiga Escola Velha).
O imóvel em questão destina-se a construção de um conjunto habitacional para fins de regularização fundiária.
Prefeito Mario Paulek recebeu a notícia com satisfação, pois especialmente este terreno da antiga “escola velha” ultrapassa uma década em solicitações e só agora em 2021 a doação foi concretiza: ” através do apoio do ex Chefe da Casa Civil, hoje Deputado que retornou a Assembléia Legislativa Guto Silva e do Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra, conseguimos uma vitória para a população de Mariópolis, mais um bem imóvel que passa a integrar o nosso município para obras futuras ”, finalizou Paulek.