Mariópolis, PR °min °max

SAMU E PREFEITURA DE MARIÓPOLIS REALIZAM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Na última sexta-feira, dia 21 de julho, o Departamento de Saúde juntamente com o SAMU, realizaram uma capacitação envolvendo médicos, enfermeiros e motoristas dos Departamentos de Saúde e Educação.

O SAMU Sudoeste realiza capacitações, através do NEI – Núcleo de Educação Itinerante, e o Departamento de Saúde de Mariópolis realizou a solicitação da capacitação com o objetivo de qualificar os profissionais da saúde e educação a fim de prestar um atendimento ágil e eficaz.

Foram desenvolvidas técnicas de ressuscitação, imobilização e transporte, e as principais urgências e emergências (desmaios, hemorragias, quedas, traumas, etc.). Durante o treinamento, os profissionais esclareceram dúvidas e desenvolveram novas práticas com a equipe do SAMU.

“Isso é uma atualização, são situações que ocorrem no dia a dia, e com esse treinamento aprende-se técnicas novas, visto que para o SAMU é rotina atender as mais diversas emergências, então esta equipe do SAMU repassa e simula várias condições que ocorrem e que muitas vezes podem salvar vidas”. Destacou Giovana Abegg, diretora do Departamento de Saúde.