SALA DO EMPREENDEDOR, AGÊNCIA DO TRABALHADOR E DEPARTAMENTO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO CONQUISTAM DOIS PRÊMIO DE DESTAQUE REGIONAL

Nos dias 29, 30 e 31 de Outubro os colaboradores da Sala do empreendedor, Agência do Trabalhador e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, estiveram nas cidades de Curitiba/PR e Pontal do Paraná/PR , para receber os Prêmios SELO ODS – SESI e Prêmio Destaque com a Sala do Empreendedor de Mariópolis.

O Prêmio SELO ODS , foi ganho através do Projeto “Capacitar para Transformar”, no qual 361 instituições participaram e somente 65 foram premiadas em todo o estado. A premiação teve o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

A Prefeitura de Mariópolis ganhou o Prêmio pelo projeto desenvolvido, onde buscou e busca capacitar à comunidade, ofertando cursos gratuitos, desenvolvendo e estimulando a comunidade.

Já o Prêmio DESTAQUE COMO MELHOR SALA DO EMPREENDEDOR DA REGIONAL SUL, veio para nossa pequena Mariópolis, com grande alegria e surpresa ao mesmo tempo.

O Prêmio como sala destaque, veio através de todo o trabalho feito em prol da comunidade mariopolitana, através da Sala do Empreendedor, a qual fornece muitos serviços gratuitos aos MEI’s, como: abertura e fechamento de empresas, auxílio para emissão de Nota Fiscal eletrônica, cursos, palestras, consultorias, realização da Feira do Mei, atendimentos dos mais diferentes tipos, sendo tudo GRATUITO, com muita qualidade, e principalmente muita DEDICAÇÃO.

Segundo a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Gerente da Agência do Trabalhador e Agente de Desenvolvimento, Solange Luza “Nosso foco sempre foi em coordenar as atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável, articulando e fortalecendo as relações e promovendo ações concretas que visam fortalecer o segmento de micro e pequenas empresas e sua existência prevista na Lei Geral das MPEs”.