Representantes do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Mariópolis estiveram, no dia 06 de março, visitando o Departamento de Ciências e Tecnologias da UTFPR, unidade de Pato Branco para obter maiores informações sobre um programa desenvolvido para beneficiar os moradores das regiões rurais. O programa, inédito em Pato Branco nomeado como Pato, Rotas do Campo é um CEP (Código de Endereçamento Postal) RURAL que serve para facilitar a localização da propriedade rural através da criação de um código confidencial, que pode ser usado em casos emergenciais como solicitação de atendimento da polícia militar, bombeiros, SAMU, departamentos de saúde e para entrega de encomendas. Segundo conversas com a equipe técnica da UTFR, responsável pelo projeto, a intenção é abranger toda a região sudoeste do Paraná, dependendo do interesse de cada município. A Prefeitura de Mariópolis está se mobilizando para adquirir essa tecnologia para auxiliar os produtores rurais de nosso município.
O Diretor Nadir Rissardi Primo, retornou da visita entusiasmado com o que a UTFPR pode oferecer ao município, em forma de parceria. Nossa equipe foi recebida por
Giles Balbinotti, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Kátia Bertol, Diretora do Parque Tecnológico de Pato Branco,Sílvia Scariotto, Diretora de incubadora,
Lígia Taniguchi, Chefe de Infraestrutura tecnológica,
e Inovação.
Agradecimentos a equipe de profissionais da UTFPR pela disponibilidade e boa conversa para futura interação e parcerias com o município de Mariópolis.