Mariópolis, PR °min °max

Refeições balanceadas, nutritivas e muito saborosas, na Merenda Escolar, garantem a saúde e a aprendizagem de nossas crianças.

A merenda escolar do município de Mariópolis alimenta com qualidade todos os dias os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e CMEI’s vem do Programa 30% da Agricultura Familiar e passam por um planejamento nutricional, assim garantindo a qualidade das refeições.

O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras. Mais de seiscentos alunos contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável.

A merenda escolar conta com uma nutricionista responsável por elaborar os cardápios adequados de acordo com a Lei n.° 11.947 do PNAE. A responsável pelo recebimento dos alimentos da Agricultura Familiar Sandra Mara Schaus recebe os alimentos e realiza um controle de qualidade, após isso são distribuídos nas escolas para as merendeiras que são responsáveis pelos lanches oferecidos às crianças.

Segundo a responsável técnica da alimentação escolar, Nutricionista Kelly Duarte “No meu ver a merenda escolar é de fundamental importância para a criança e já faz parte da educação alimentar. O momento da merenda pode ser transformado em uma atividade educativa, em que a escola fornece aos alunos informações e conhecimentos relacionados com alimentação e saúde, fazendo com que a criança participe da atividade.”

São realizados treinamentos com as merendeiras todos os anos, para que elas possam receber dicas de como manusear os alimentos, de higiene, além de outras informações. Os funcionários responsáveis pela merenda escolar são ainda fiscalizados pelo Conselho de Alimentação Escolar.