Programa Cidade Empreendedora é apresentado ao município de Mariópolis

Na ultima terça-feira, dia 18, o Departamento de Indústria e Comércio realizou um encontro para a apresentação do programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE. O encontro contou com a presença do consultor do programa Sérgio Miró. Aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como público os comerciantes e empresários do Município.

O programa visa à consolidação e avanços, com suas diferenças, principalmente respeitando as questões locais, para que o ambiente de negócios e as pequenas e micro empresas se fortaleçam e assim toda a comunidade se beneficie dos resultados desse fortalecimento e crescimento empresarial.

O programa Cidade Empreendedora quer promover o desenvolvimento e o aumento da competitividade das empresas do município. Para isso, vai oferecer diagnóstico empresarial , treinamentos, consultorias nas empresas, e, palestras para empresários e funcionários  além de gestão pública, durante a gestão 2017-2020. A participação das empresas no projeto não será cobrada. O investimento vai ficar por conta do município e do Sebrae. O programa vai contar para com um Comitê Gestor e um Agente de desenvolvimento para planejar e colocar em prática as ações idealizadas.

“Quando me apresentaram a ideia eu vi que o beneficio vai ser muito maior do que o custo, eu abracei o projeto. Tenho certeza que através do desenvolvimento dessas ações em nosso município, vamos ter um comércio mais forte e mais competitivo. Dessa forma, gera-se mais emprego e renda para nossa população”. Destacou Solange Luza, diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo.

Os empresários que tiverem interesse em participar do projeto Cidade Empreendedor podem buscar mais informações no Departamento de Indústria e Comércio ou pelo telefone de contato: (046)- 3226-8124.