Prefeitura de Mariópolis, através do Departamento de Saúde promoveu a Semana Municipal do Incentivo ao Aleitamento Materno

A amamentação é um ato de amor e promove satisfação tanto para a mãe quanto para o bebê. De 01 a 07 de agosto comemora-se a Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno e o Departamento de Saúde ressalta a importância deste gesto que reforça o vínculo afetivo, pois, aconchegado ao colo, o bebê sente-se seguro, protegido e amado.

No município de Mariópolis, existe uma lei de autoria do Vereador Dejair Ferreira, Lei Nº 68/2014 que institui ao município de Mariópolis a “Semana municipal de incentivo ao aleitamento materno”.

Para celebrar esta semana, o Centro de Saúde juntamente com o Vereador Dejair Ferreira, realizaram, no último dia 23, um encontro com as gestantes acompanhadas de seus parceiros, do Grupo Gestar. No encontro, as enfermeiras das Estratégias Saúde na Família orientaram sobre vários fatores da amamentação, ofereceram dicas para cada situação e responderam dúvidas das mães.

A Nutricionista do Centro de Saúde, Larissa Payano Fioravanço ressaltou a importância da alimentação saudável durante o período gestacional e, mais ainda durante a amamentação, visto que, o bem estar da mamãe e do bebê estão diretamente relacionados aos cuidados com a alimentação.

O Dentista do Centro de Saúde, Dr Martinho Rombaldi, salientou a importância da amamentação no crescimento da criança, quanto à formação da mandíbula, o crescimento e fortalecimento dos dentes.  Na oportunidade, a equipe do Centro de Saúde também reforçou a participação dos pais durante a gestação e amamentação, reforçando o tema do Agosto Azul 2017: “Pai, seja presente!”.

No final foram sorteados brindes para as gestantes presentes, que foram disponibilizados pelo comércio local.