Prefeito Neuri Gehlen recebe a visita do Ciclista Vinícius da Silva

Na manhã de hoje (17) O Prefeito Neuri recebeu em seu gabinete o Ciclista Vinícius da Silva, que está de passagem no município de Mariópolis.
O ciclista começou a percorrer o mundo para superar a perda da família e hoje, ministra palestras motivacionais por onde passa.

Após perder a família em um acidente de barco aos 12 anos, Vinícius decidiu viver viajando pelo mundo. Atualmente, com 33 anos, conta que já conheceu todos os estados brasileiros, 17 países e está perto de completar 500 mil km rodados. Já passou por Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Venezuela, Paraguai, México, Argentina e Alemanha, além do Brasil.

“Aos 12 anos perdi minha família em um acidente de barco em Macapá, minha terra natal. Um ano depois, decidi que iria usar o esporte como forma de superação e saí pedalando. O mais longe que cheguei foi até a Alemanha, aproveitando carona em uma embarcação, mas levando a bicicleta junto, sempre.” Conta Vinícius.

Com 20 anos de experiência na estrada, Vinícius já passou por situações complicadas. Além de ter tido a bicicleta roubada mais de 24 vezes em território brasileiro, já teve que dormir ao lado de uma onça enquanto acampava às margens da Transamazônica.

“Como eu saí para pedalar com 13 anos, estudei por vários lugares onde passei, conheci várias famílias e até hoje as pessoas me ajudam” – diz o ciclista, que vive de doações e das palestras que ministra.  Vinicius precisa de ajuda e pede para quem poder fazer alguma doação entrar em contato através do WhatsApp (47) 9 9266-9463.