Prefeito de Mariópolis visita RP Info e Hipe Innovation Center em Curitiba

O prefeito de Mariópolis, Mario Paulek, esteve em Curitiba no dia 10 de fevereiro para visitar a sede da RP Info e do HIPE na cidade. Acompanhado da primeira-dama, Beatriz Maria Paulek, ele foi recepcionado pelo diretor da empresa, Ricardo Pocai.

Com matriz em Mariópolis, a RP Info possui uma grande parceria com o município. Em 2018, a empresa investiu na inauguração da Escola Técnica Municipal Raphael Pocai, em uma área construída de 462 m², com cinco salas de aula equipadas com microcomputadores e um auditório com capacidade para cerca de 80 pessoas. Além das atividades e cursos do Departamento de Assistência Social, funciona no local o Departamento de Educação e Cultura do Município.

O prefeito disse ter ficado maravilhado com tanta inovação que a empresa vem desenvolvendo e agradeceu pelos investimentos realizados na cidade. “Fico muito satisfeito com a parceria que o Município de Mariópolis tem com essa pujante empresa. Temos gratidão pelos investimentos que realizam em nosso município, por apoiar aos inúmeros projetos, por incentivar as associações, por patrocinar entidades, o esporte e a educação. Estamos abertos a parcerias e queremos dar um passo a mais em nosso município quanto ao quesito investimentos e novos empreendimentos, especialmente em inovação”.

Durante a visita ao HIPE Innovation Center, um espaço colaborativo de 2 mil m² localizado no Bairro Rebouças, coração do Vale do Pinhão, o prefeito e a primeira-dama fizeram uma demonstração do Pacer Wavemaker. A tecnologia, que foi concebida em Mariópolis, é um sistema de embarque assistido para guiar os passageiros de maneira simples, intuitiva e orgânica. A inovação utiliza um sistema de projeção e Inteligência Artificial que reduz o tempo do embarque nas aeronaves, aumentando o conforto dos passageiros e a eficiência da companhia aérea.

Sobre a RP Info

A RP Info iniciou a sua trajetória no dia 1º de abril de 1991, fundada pelos irmãos Ricardo, Ronaldo e Roberto Pocai. Inicialmente, a empresa começou as suas atividades em Clevelândia, no Paraná, e depois manteve as suas operações em Pato Branco. Atualmente, possui uma matriz em Mariópolis e unidades em Curitiba e São Paulo, além de contar com núcleos técnicos em 17 estados.

A empresa atende mais de 1.800 lojas, realiza mais de 500 projetos por ano e conta com aproximadamente 220 colaboradores.

Além da RP Info, o grupo possui outras operações: MAYOR GAMES (desenvolvimento de jogos), RAPHAEL POCAI (construtora), SIGA CRED (administradora de cartão de crédito), HIPE (centro de inovação) e PACER (gestão de embarque para aeronaves).