O Município de Mariópolis promoveu a Semana de Combate as Drogas

A semana do dia 19 a 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Semana Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas.

Para ajudar no combate do uso abusivo de álcool e outras drogas e promover esta semana, a Prefeitura Municipal através do Centro de Saúde realizou diversas ações no Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva. A Psicóloga do Centro de Saúde, Rosangela Magalhães, é quem está realizando estas ações no Município.

Segundo Rosângela “todos os anos desenvolvemos uma ação nesta semana, focando no tema: o uso de drogas, que vem se alastrando muito em nosso município. A Saúde vem trabalhando nesse sentido, alertando as crianças e adolescentes para que não entrem neste mundo sem volta.”

As atividades iniciaram na terça-feira dia 13 e na quarta-feira dia 14, com uma palestra com a Psicóloga Rosangela para os adolescentes dos 8º e 9º ano da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva. Nesse primeiro momento a Psicóloga iniciou as atividades em grupo, na sala de aula, dando uma introdução na ação.

No segundo Momento, o Policial da Patrulha Escolar Everton, da cidade de Palmas-PR deu a sequencia nas atividades, onde realizou uma palestra com um alerta chocante para os alunos, sobre o uso abusivo de drogas e o combate das mesmas.