Mariópolis, PR °min °max

O Município de Mariópolis, juntamente com a ACEMA, prepara a 24ª edição da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales

A Festa da Uva de Mariópolis chega a sua 24ª edição com nova estrutura e muitas atrações para os visitantes. O evento, que nas edições anteriores eram realizados em três dias, neste ano será realizado em quatro dias.
As festividades irão reunir várias atrações, como as exposições da indústria, comércio e Turismo, Feira da Uva in natura e seus derivados, Shows Nacionais, Rodeio Country, praça de alimentação, parque de diversões, e a gastronomia (ovelha enfarinhada e churrascada, realizadas no Pavilhão da Igreja Matriz). 


A festa, como de costume, será realizada no Parque de Eventos Arnaldo Weiss, o qual irá receber várias melhorias, através do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, conforme o planejamento da estrutura da Festa. 
Com os bons resultados para a safra, os produtores têm boas expectativas de venda para a Festa da Uva, a qual teve a data planejada para garantir a qualidade e quantidade da uva para os visitantes que prestigiarem o evento.

Segundo o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Jocemir Simioni “A expectativa de comercialização de uva para a festa é de aproximadamente 30 a 40 toneladas. Neste ano o clima favoreceu bastante com uns dias quentes e também não faltou chuva para que a uva ficasse bonita e bem desenvolvida”.

Para esta edição, a festa conta, até o momento, com 14 produtores que irão comercializar a uva e seus derivados, como o vinho doce que é produzido pela Vinícola São Francisco de Sales, e também produtos coloniais como: geleias, pipoca, amendoim, feijão e outras frutas como a melancia e o melão.

O lançamento da Festa da Uva está com a data marcada para o dia 17 de Novembro, na Vinícola São Francisco de Sales. Neste momento serão apresentadas todas as atrações da festa, bem como os shows atrativos e o Rodeio Country.