Mariópolis, PR °min °max

O Departamento de Saúde recebeu o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da qualidade), controlado pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde

Na última quinta-feira (26), o Departamento de Saúde recebeu a visita dos entrevistadores do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ) na Atenção Básica, para avaliação externa nas equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e NASF.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos de todos os municípios brasileiros. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Essa avaliação externa é o momento o qual será realizado um conjunto de ações para averiguar condições de acesso e de qualidade dos municípios, e das equipes de atenção básica participantes do PMAQ, buscando sempre reconhecer e valorizar seus esforços e resultados.

A equipe que avaliou a saúde no município de Mariópolis foi coordenada por Cleide Santos e conta com profissionais que fazem parte do projeto entre uma parceria da Unioeste com o Ministério da Saúde.