Na sexta-feira, dia 23, O Departamento de Assistência Social realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, trazendo como tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

A conferência contou com a presença de usuários da política de Assistência Social, representantes de entidades, representantes dos Órgãos Governamentais e o público em geral. A Assistente Social Taise Bortoluzzi foi quem ministrou a conferência, com uma palestra sobre o tema.

O principal objetivo foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O público ainda assistiu duas apresentações culturais, apresentadas pelos alunos da APAE, com uma dança de Jazz intitulada “Fotografia” e um teatro chamado “A rica e a pobre”.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Sandra Shaus, “a história tem demonstrado que através das conferências, com a participação da Sociedade Civil, é que acontece a materialização, ou seja, a efetivação do SUAS. Sendo assim, esse dia é muito importante para nosso município e para a política pública de assistência”.

A Diretora da Assistência Social, Franciele Iuga Chiarani também ressaltou da importância de se pensar na Política de Assistência Social, “esta política é para todas as famílias que estejam passando por vulnerabilidade social, e não apenas para famílias de baixa renda”.