Equipe do Desafio Saúde divulgou as candidatas que irão participar do projeto

No dia 19 de junho a equipe do Projeto Desafio Saúde esteve reunida, na Câmara de Vereadores, com as 15 mulheres que foram inicialmente sorteadas, para divulgar as 10 que irão participar do projeto. Todas elas passaram pelas avaliações médica e nutricional antropométrica.

Na avaliação médica o Dr. Gilmar Abegg solicitou e avaliou os exames laboratoriais e cardiológicos, todos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A Nutricionista Larissa Payano Fioravanço realizou a avaliação antropométrica, que definiu o índice de massa corporal (IMC) de cada uma. Foi a partir destes resultados que ocorreu a eliminação de 06 participantes.

Larissa fala a respeito da imagem corporal de cada uma “aproveito para destacar que neste projeto as mulheres não foram selecionadas somente pelo seu peso, para que desta forma mais mulheres, mesmo com o peso ideal, possam se conscientizar da importância de ter uma alimentação equilibrada e praticar algum exercício físico, pois existem muitas mulheres que aparentemente são magras, mas que apresentam uma composição corporal com maior porcentagem de gordura devido ao sedentarismo e aos maus hábitos alimentares.”

As consultas de nutrição iniciaram no dia 21 de junho, sendo que neste momento a nutricionista Larissa conheceu o habito alimentar de cada uma e elaborando os cardápios conforme as individualidades. Os cardápios já foram entregues para as participantes.

Dando início ao cronograma das atividades, que a educadora física Daiana Bagattini esta planejando, é preciso ter um plano de treino que seja adaptado às necessidades e objetivos específicos, neste caso, o emagrecimento, e o que é melhor, de forma saudável.

No que diz respeito ao exercício físico, com a prática regular, aliado a boa rotina alimentar, Daiana diz que os resultados serão positivos, “tenho certeza que este será um desafio para nós e para elas, mas não tenho duvida do quanto vai dar certo, está tudo pronto, e agora é hora de por em pratica, suar a camisa, comer direito e treinar muito, cada ser humano é individual, isto será levado em conta sempre, nosso corpo nasceu para se movimentar, com a variação de modalidades propostas, não será possível cair na rotina, nós vamos ter muito trabalho e disciplina pela frente, estamos dispostos a ajudar, motivar e cobrar para chegar onde queremos”.