NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TOMAM POSSE EM MARIÓPOLIS

Na tarde de terça-feira, dia 13, o Departamento de Assistência Social através do Conselho Municipal de Assistência Social realizou a cerimônia  a cerimônia de posse dos novos conselheiros que integrarão a gestão de 2019/2021, na Câmara de Vereadores.

A lei orgânica da Assistência Social define no artigo 16 que os conselhos de Assistência Social são as instâncias deliberativas do sistema único da Assistência Social – SUAS, de caráter permanente e composição partidária entre governo e sociedade civil. O caráter permanente se refere ao fato de não haver descontinuidade de atuação e nem de quem responde por estas instâncias.

Em Mariópolis o Conselho de Assistência Social foi instituído em 1995, através da Lei Municipal N.º 025. Uma das principais atribuições é discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

A formação do conselho é de membros que fazem parte do poder publico como representantes governamentais e das entidades como representantes não governamentais sendo 50% governamental e 50% não governamental.

Confira a lista de representantes:

REPRESENTATIVIDADE GOVERNAMENTAL:

Nome Órgão que representa