Município de Mariópolis lança projeto de revitalização da Praça Dr Arnaldo Faivro Busato

Praças públicas são, por excelência, espaços de lazer e convivência. Porém, a falta da devida manutenção e de serviços constantes de melhorias submetem esses patrimônios a contextos diversos de degradação.

Para devolvê-la ao uso coletivo da população Mariopolitana, o estudo inicial do projeto de revitalização da praça foi elaborado pelo EMA – Escritório Modelo de Arquitetura da Faculdade Mater Dei e, finalizado pela Arquiteta e Urbanista, Denilce Luza. O objetivo do projeto é deixar um espaço mais atrativo e oferecer mais conforto aos munícipes.

O projeto da nova praça previu ambientes apropriados para usos já correntes no espaço. Apesar das mudanças, o traçado original da praça foi preservado, conservando a identidade e a memória do patrimônio público. Contará com torneiras, bebedouros espalhados em todos os setores, banheiros individualizados, masculino e feminino, com adaptação para portadores de necessidades especiais, novos ajardinamentos, resguardando a área verde e a vegetação natural.  Conta também com um pergolado com mobiliário, como bancos e lixeiras para dar maior comodidade aos mariopolitanos e visitantes.

No espaço também foi projetado um minicampo de futebol sintético, playground de poliuretano fechado, para dar mais segurança as crianças, com grama sintética e bancos na área interna, uma área com academia ao ar livre, maior e melhor localizada para atividades físicas. A iluminação Pública da praça também será reestruturada.

Esta revitalização, irá deixar a Praça Arnaldo Busato mais aconchegante e melhor estruturada, para que os pais possam trazer suas crianças com mais tranquilidade, e que os mariopolitanos possam aproveitar essa estrutura para lazer e diversão. Vamos melhorar esta praça que é muito importante para a população”. Destacou o Prefeito Neuri Gehlen

Na ultima terça-feira, dia 13 de março, o Prefeito Neuri Gehlen esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDU para assinar o convênio desta obra, a qual somou investimentos da ordem de 500 mil reais. Conta com o apoio do Deputado Estadual e Presidente da Alep, Ademar Luiz Traiano e o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni.