MUNICÍPIO DE MARIÓPOLIS LANÇA CADERNO DE OPORTUNIDADES

Na manhã de quinta-feira, dia 10, o Município de Mariópolis lançou o “Caderno de Oportunidades”, com a presença dos diretores dos departamentos, empresários, Associação Comercial e Empresarial, contadores, representante do SEBRAE e autoridades municipais. O encontro aconteceu na Escola Técnica Municipal Raphael Pocai.

O caderno de oportunidades foi elaborado através da união entre a Sala do Empreendedor, os Departamentos de Indústria, Comércio e Turismo e Divisão de Compras e Licitação, os quais realizaram a adequação para o município. O Caderno possibilita a divulgação ampla, imparcial e antecipada das licitações, permitindo que as empresas possam se programar com documentos antes, pois já terão pré-estabelecido os prazos das licitações.

Esta importante ferramenta vem atender uma necessidade da Administração Pública, pois como gestora dos interesses coletivos, necessita no decorrer do ano diversos produtos e serviços de contratação de terceiros, neste sentido o município utilizou-se desta ferramenta,  surgindo com o objetivo de tornar mais transparente e imparcial o processo de licitatório”. Destacou a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Solange Luza.

O Caderno de Oportunidades, conta com a programação prévia de itens e serviços que serão utilizados em 2019/2020, sendo uma ferramenta simples, mas que poderá auxiliar os empresários e contadores a se planejarem e também fortalecer a nossa economia, fazendo com que as empresas locais se interessem e participem mais dos processos licitatórios, e fazendo com que o dinheiro público seja investido na aquisição de bens e serviços de nossas empresas.

O caderno de oportunidades está disponível para download no site do Município de Mariópolis.