Município de Mariópolis, juntamente com o Grupo RP, inauguram  Escola Técnica Municipal Raphael Pocai

O Grupo RP e a Administração municipal inauguraram, na última sexta-feira dia 16 de março, a Escola Técnica Municipal Raphael Pocai. A cerimônia de inauguração aconteceu no Auditório da escola. Estiveram presentes as autoridades municipais, a família Pocai, e demais convidados.

No ano de 2014, o Executivo Municipal, em contato com a Diretoria do Grupo RP, posicionou-se a respeito da necessidade de implantar um programa com o objetivo de combater a exploração do Trabalho Infantil no município de Mariópolis.

A partir dessa necessidade, o Grupo RP manifestou a ideia da construção do Centro Educacional para capacitar jovens oriundos de famílias de baixa renda e que, após a conclusão física do Centro, seria entregue ao município.

Também, o Grupo RP, contribuiria com bolsas de estudos para trinta alunos que frequentassem regularmente os cursos de capacitação no local, pois, os alunos recebendo esse benefício, passariam a se dedicar aos estudos sem a necessidade de buscar trabalho para auxiliar na renda familiar. O município então prorrogaria, em contrapartida, a concessão de incentivo fiscal relacionado ao ISS para o Grupo RP.

A denominação “Escola Técnica Municipal Raphael Pocai” é um agraciamento ao empresário, empreendedor e pai (in memorian) dos executivos do Grupo RP, senhor Raphael Pocai. A aprovação do nome da instituição contou com a indicação do executivo municipal e aprovação do legislativo.

A Escola Técnica Municipal Raphael Pocai abrange uma área construída de 462,00 m², tem cinco salas de aula, uma delas equipada com microcomputadores, um auditório com capacidade para 84 pessoas acomodadas e um camarim. O auditório será destinado para treinamentos, palestras educacionais, apresentações teatrais, cursos para as mais diversas áreas de atividades do município. Conta também com uma recepção, duas salas para administração, cozinha, área de serviços, banheiro e almoxarifado.

Todas as salas são refrigeradas para oferecer mais conforto aos alunos e frequentadores dos cursos ofertados pelo Departamento de Assistência Social.

Este local, além das atividades e cursos do Departamento de Assistência Social, é o novo espaço para o funcionamento do Departamento de Educação e Cultura. A data de instalação das atividades do departamento será comunicado com antecedência.

A Administração Municipal agradece aos diretores executivos do Grupo RP, por entregar a escola aos Mariopolitanos, e tenham certeza que procuraremos, com compromisso, dedicação e respeito, fazer deste local um espaço de aprendizagem, de conhecimento e crescimento de nossos munícipes.