Município de Mariópolis inaugura obra do Campo Municipal Sadi Baseggio

Mais um importante passo para o incentivo e o desenvolvimento do esporte em Mariópolis foi dado. No domingo, dia 31 de março, a Administração Municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer inaugurou o Campo Municipal Sadi Baseggio.

O empreendimento iniciou com a solicitação de recursos junto a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, que destinou através de convênio, o valor de R$ 390.000,00 para o esporte de Mariópolis.

A Administração Municipal, pensando no lazer, saúde e bem estar dos munícipes, investiu com uma contrapartida de R$ 33.990,28 e dividiu o recurso em três projetos: uma área de recreação em anexo ao Campo Municipal José Lauro Poerch, no valor de R$ 85.847,88, o Campo Municipal Sadi Baseggio no valor de R$ 273.267,40 e o fechamento da Quadra Sintética no valor de R$ 64.875,00.

“O Departamento de Esporte e Lazer vem sempre trabalhando e realizando ações para melhorar a qualidade de vida dos mariopolitanos. Com mais este espaço vamos fortalecer ainda mais o esporte em nosso município” Destacou o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Guilherme Casagrande.

Homenageado

Sadi Baseggio nasceu em 12 de setembro de 1961, em Quilombo/SC, filho de Angelo e Vanis Baseggio. Em setembro de 1973 mudou-se com sua família para Mariópolis. Com um carinho muito grande pelo município, por vários anos foi jogador do Esporte Clube Gaúcho, e na Equipe Master Mariópolis.

Ainda jovem foi trabalhar no Banco Real em Chapecó e Joaçaba, e todo final de semana voltava para casa para ficar com a família e principalmente para jogar futebol, o que tanto gostava e sempre alegre com as conquistas, como a da LESP em 1984 onde o Gaúcho ficou campeão contra a MOESTEL.

Casou-se com Raquel Tomasini, voltou a residir em Mariópolis trabalhando como autônomo. Em agosto de 1999 Sadi faleceu em um trágico acidente.