MUNICÍPIO DE MARIÓPOLIS É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA “CARRETA DO CONHECIMENTO”

Em viagem a cidade de Curitiba entre os dias 14 e 16 de Maio, o prefeito em exercício Tobias Ezequiel Taffarel Gelher juntamente com a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo/ Gerente da Agência do Trabalhador, Solange Luza, receberam das mãos do Secretário de Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost a contemplação do município de Mariópolis no PROGRAMA “Carretas do Conhecimento”.

Participaram do evento, no Palácio das Araucárias, o gerente-executivo do Senai, Denner José de Souza; o coordenador de Qualificação Profissional da Sejuf, Ivan Guimarães; o coordenador Ewerton Diniz; a gerente de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil, Glória Merendi; o diretor do Departamento do Trabalho, Emprego e Estímulo à Geração de Renda, Ederson Colaço; o representante da Fundação Volkswagen Vitor Hugo Silva Néia; e a gerente de relações governamentais da Volkswagen do Brasil, a Amanda Vieira Soldá.

No Paraná, ao longo do segundo semestre de 2019, oito unidades percorrerão 46 municípios, com previsão de atender mais de duas mil pessoas. Entre as formações oferecidas estão: Aperfeiçoamento em Mecânica de Automóveis, Eletricidade Automotiva, Panificação e Costura Industrial. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen do Brasil, em parceria com a Fundação Volkswagen e o SENAI no Paraná.

Mariópolis em breve, vai receber a visita de uma carreta do SENAI, oferecendo o curso de Instalações Elétricas Prediais gratuito através da Agência do Trabalhador. As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade.