Município de Mariópolis anuncia novos investimentos na área de Saúde, geração de empregos e infraestrutura urbana

Na última sexta-feira, dia 17, o município de Mariópolis realizou o lançamento oficial da XXIV Festa da Uva, onde participaram diversas autoridades, entre elas o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano e o Deputado Federal e Secretário Chefe da Casa Cívil Valdir Rossoni, onde, na oportunidade, ao lado do Prefeito Neuri Gehlen e Vice Prefeito Tobias Gheller, anunciaram novos recursos para o município.

Traiano e Rossoni anunciaram um total de mais de 4 milhões de reais em recursos, através de convênios, do Governo do Estado para Mariópolis, sendo:

R$ 1.000.000 de reais em recapes asfálticos no perímetro urbano do nosso município;

R$ 835.000 mil reais para calçamento nas comunidades de Santo Eduardo e Nossa Senhora do Carmo;

R$ 900.000 mil reais para investimentos na saúde de nosso município, sendo:

R$ 750.000 para construção de uma nova unidade básica de saúde;

R$120.000 reais para compra de uma ambulância;

R$ 30.000 mil reais para compra de equipamentos a serem utilizados no centro municipal de saúde.

R$1.500.000 de reais em financiamentos através do banco Fomento Paraná, utilizados para:

R$ 700.000 mil reais na compra de um caminhão e um britador móvel (já comprados e entregues);

R$ 800.000 mil reais para construção de barracão industrial medindo 6.000m²;

R$ 290 mil para a compra de caminhão compactador para recolhimento de lixo orgânico.

É muito bom, no primeiro ano de nossa administração, conseguir estes recursos. Até agora já entregamos o britador móvel e um caminhão ford. Quanto as obras anunciadas estaremos iniciando os processos licitatórios nos próximos dias. Gostaria de agradecer, em nome da população mariopolitana, ao Deputado Estadual Ademar Traiano, ao Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e ao Governador Richa, por todo apoio dado ao município de Mariópolis, nestas importantes obras e aquisições”.  Destacou o Prefeito Neuri.

Rossoni anunciou um repasse de mais de R$ 500 mil reais para a construção de um barracão no centro de eventos, que segundo o Prefeito Neuri, várias áreas necessárias são cobertas com lonas para a Festa da Uva.

Na ocasião, o Prefeito Neuri decidiu transferir esse recurso para a revitalização da praça central, uma obra pedida há anos pela população mariopolitana. Nos próximos dias o projeto será feito e o Governo do Estado destinará o recurso para esta obra.

Segundo o Deputado Traiano “As administrações Municipais tem a responsabilidade de fazer bons projetos, e o Prefeito Neuri tem feito. Através dessa boa administração, e de uma boa parceria, é possível viabilizar recursos na capital”.