Mariópolis pelo fim da violência contra mulher

O Mês de novembro é considerado um mês de luta e sensibilização com relação a violência contra mulher. O Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher é celebrado em 25 de novembro em todo país.

O Município de Mariópolis através do Departamento de Assistência Social e Saúde estão promovendo campanha de combate e sensibilização, a Violência contra mulher e Feminicídio, a luz da Lei Municipal nº 44 de 16 de outubro de 2019, a qual institui o combate ao Feminicídio, lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006, conhecida como lei Maria da Penha, entre outras leis, decretos e acordos internacionais.

A Campanha contará com várias ações a serem realizadas durante a semana e no dia 25 de novembro, entre elas está a peça teatral intitulada “Nas voltas que o Mundo Dá”, onde serão apresentadas duas sessões, sendo a primeira às 09h e a segunda às 14h na Escola Técnica Municipal Raphael Pocai. As sessões serão abertas ao público feminino e masculino, com a opção de escolha do horário.

O objetivo da campanha é chamar atenção, sensibilizar, e combater, pois a violência perpassa todas as classes sociais e começa com simples agressões verbais, muitas vezes não identificadas pela vitima e agressor, podendo evoluir e chegar ao Feminicidio.

Combater a violência é papel de todos.