Mariópolis, PR °min °max

Mariópolis lança projeto de Enoturismo: Caminhos da Uva

 

O município de Mariópolis se destaca pela grande produção de uva e seus derivados. Pensando em agregar valor ao turismo rural e local, a Administração Municipal por meio dos Departamentos de Indústria, Comércio e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente, SEBRAE, Vinícola São Francisco de Sales, os produtores de uva e Frutimar, lançaram na ultima quarta-feira (25), o Caminhos da Uva de Mariópolis.

Um projeto de Enoturismo que consiste em juntar toda a potencialidade natural: os parreirais, cachoeiras, adegas, vinícolas e criar uma rota turística pelas propriedades dos produtores.

Devido ao momento que estamos passando, a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), o projeto foi lançado apenas via facebook e site do município de Mariópolis.

Um passeio pela terra da uva!

A origem do cultivo da uva e do vinho iniciou na década de 60, quando um grupo de agricultores, vindos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina trouxeram juntamente com seus pertences, algumas mudas de videiras para aqui dar a continuidade aos costumes e a cultura de seu antigo estado.

“O Caminhos da Uva é uma oportunidade de vivenciar essa história e toda a tradição do município, através das vinícolas dos produtores, restaurantes, museus, e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza.” Salientou a Diretora do Departamento de Indústria Comércio e Turismo, Solange Luza.

Em 2019, o comitê gestor do projeto, formado por equipes dos setores governamental e não governamental, elaborou toda a parte burocrática necessária para a implantação do projeto. Em 2020 será o ano de execução, onde será aberto para a visitação do público.

 

Pular para o conteúdo