Mariópolis, PR °min °max

Mariópolis inicia o projeto BiblioSesc

Para incentivar a leitura, o Município de Mariópolis por meio do Departamento de Educação e Cultura, Biblioteca Municipal em parceria com o SESC trouxe, pela primeira vez ao município, o Projeto BiblioSESC, uma unidade Itinerante de Biblioteca  que promoverá o incentivo à leitura, oferecendo ao público acesso a livros e ações culturais.

O projeto foi lançado na segunda-feira (09), onde reuniu autoridades municipais e algumas turmas das escolas municipais, em frente a Biblioteca Municipal.

O objetivo do projeto é promover acesso democrático à informação, ampliar o acesso ao livro no Brasil, formar leitores, promover melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação, encurtar distâncias entre o livro e o leitor, estimular o pensamento crítico, a criatividade e o prazer pela leitura.

As atividades acontecerão nos dias 09 e 23 de março, 06 e 20 de abril, 04 e 18 de maio, 01, 15 e 29 de junho, 13 e 27 de julho, 10 e 24 de agosto, 08 e 21 de setembro, 05 e 19 de outubro, 03 e 16 de novembro. Neste período, o caminhão ficará estacionado em frente ao Ginásio de Esportes Élio Gehlen.