Mariópolis, PR °min °max

MARIÓPOLIS EM COMBATE O ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neste dia, em 1973, uma menina de 08 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Em Mariópolis, a data foi lembrada com uma peça teatral chamada “o Despertar do Afeto”, pela palestrante Jacinta Imig, voltada para os alunos das Escolas Municipais. O objetivo dessa ação é alertar as crianças quanto aos perigos da exploração sexual e também incentivar que elas denunciem qualquer tipo de violência sexual, seja com ela mesma ou com algum colega